quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Milagres e bochechas molhadas

De repente, Maria entrou na sala e deixou a porta bater atrás de si. Por um segundo, tremi de susto na cadeira. Olhei pro seu rosto, e notei o semblante triste de olhos marejados. Ela fazia força para não chorar, enquanto suas bochechas já molhadas, denunciavam que alguma dor vazava daquele coração aflito.

Eu não disse nada. Ela veio com calma, assentou-se do meu lado e enfiou a cara na mesa. Depois de alguns segundos, que mais pareciam anos, um silêncio sepulcral gritava na sala. Doía meus ouvidos. Eu podia me ouvir por dentro. Continuei segurando O Livro que lia. Meus ossos trincavam, o coração pulsava e o ouvido zumbia. Nada. Nenhum mosquito se atreveu a quebrar o silêncio.

Ela então virou o rosto, e entre os fios de cabelo grudados na bochecha pôs os olhos em mim. Eu só olhava com empatia. Com voz mansinha, ouvi a pergunta:

- Você acredita em milagres?

E eu que não fazia a menor ideia do que dizer, falei sem pensar:

- Você está olhando para um.

Ela sorriu.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O amor de Jesus por mim, é como cuscuz...


O amor de Jesus por mim, é como cuscuz fofinho recheado de legumes no café da manhã. É como andar de bicicleta a favor do vento no pôr-do-sol de sexta-feira na Pajuçara. É como o colo de minha mãe aos sete anos, quando eu ainda cabia lá. O amor de Jesus por mim, é como ir pra praia com minha tia Baixinha e Adônis, o cachorro dela. É como granola de cacau com leite de soja. É como lamber a massa do bolo crua na panela. É como seu primeiro beijo numa virada do ano, com toda aquela expectativa e o nervosismo de nunca ter feito isso antes. O amor de Jesus por mim, é como uma folha de papel A3 em branco e um lápis novo quando você tá inspirado pra desenhar. É como a garrafinha de suco da alfabetização com o cheiro de todos os outros sucos mas o gosto de um suco só. É como aquele sono gostoso depois do almoço de domingo. O amor de Jesus por mim, é como correr descalço na chuva, numa rua de barro em Sonho Verde. O amor de Jesus por mim, é como um copo de farinha láctea, cheio até o topo, e todo meu. É como conversar até amanhecer com sua melhor amiga no aniversário dela. É como ver seu nome na lista de aprovados do vestibular depois de ter perdido o primeiro. O amor de Jesus por mim, é como sol com chuva num sábado pela manhã às nove horas, como tudo brilha bonito. É como soltar bombinha em Gravatá nas férias de São João com todas aquelas fogueiras na rua. É como comer tortilete no natal com as luzinhas da árvore piscando. É como o cheiro do seu irmão caçula quando ele é bebezinho.

O amor de Jesus por mim é...
É que ainda tô descobrindo pra te dizer como ele é. :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...