terça-feira, 23 de setembro de 2014

Pesca Abissal

Está escrito nO Livro que a maneira pela qual Deus trata nossos pecados após perdoá-los é lançá-los nas profundezas do mar (Mq. 7:19). Veja que interessante comparação! Mesmo os astrofísicos reconhecem que com todo conhecimento adquirido até hoje, sabemos mais sobre os corpos celestes do nosso sistema solar do que o que possivelmente habita o fundo dos mares do nosso próprio planeta. Em outras palavras, sabemos mais sobre Plutão, o renegado, do que Deus sabe sobre os pecados que Ele próprio apagou.


Há dois mil anos Cristo chamou doze pecadores pescadores de pecados para serem "pescadores de homens". O diabo, no entanto, insiste em ensinar uma modalidade totalmente diferente: a pesca abissal. Repetidamente insinua uma necessidade extenuante de resgatar à superfície pecados afogados pelo amor de Deus e esquecidos nas fossas abissais do perdão. O tipo de pesca mais sem sentido, danosa e infrutífera que uma mente perversa poderia inventar.

Eu só queria fazer-te um pedido ao meio dia de uma sexta-feira de setembro: Jogue a vara fora. Não haverá linha suficiente nesse carretel. Perdoe-se. Se Deus o fez, quem você se julga ser de tão superior para não seguir-Lhe o exemplo?

Agora vá. Deite-se na praia, pegue um bronze e beba água de coco. Depois levante-se e pesque pessoas. Pesque pecadores, esqueça seus pecados. Alguns estão se afogando logo ali.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...