quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Elas São como Você

É importante ser tolerante, compassivo e misericordioso com as pessoas com as quais entramos em contato. Todas estão travando batalhas silenciosas das quais você não possui a menor ideia.

Seu chefe duro e exigente está a ponto de enlouquecer por causa do casamento frustrado que está quase no fim e tem medo de perder os filhos para a mulher que o traiu. O médico que lhe distratou tem uma filha em estado vegetativo e se sente pequeno, frágil e impotente por não saber mais como ajudá-la ou prolongar a sua vida. Seu professor incompreensivo e que lhe faz constantes ameaças humilhantes, luta contra uma depressão severa depois que perdeu a mãe pro câncer há dois anos - todas as noites toma remédios fortes para conseguir dormir. Seu colega de trabalho chato, esnobe e trapaceiro, tem problemas de auto-estima por ter sido abusado sexualmente pelo tio na infância.

E eu poderia ilustrar uma infinidade de casos semelhantes que, concordo, não justificam em todas as situações as ações dessas pessoas, mas você deve concordar comigo que explicam muita coisa.

Uma outra razão para sermos mais tolerantes, compassivos e misericordiosos com elas, é que, na verdade, nós somos como elas, apenas com circunstâncias e endereços diferentes; mas estamos todos em lutas por aqui - não se torne mais um oponente para alguém que está quase sem forças. Olhe ao seu redor, amigo! São todos soldados feridos; são todos guerreiros disfarçados. Olhe ao seu redor, mas olhe atentamente. Um grito raivoso, pode ser um grito de socorro; um olhar rancoroso, pode ser de dor; uma palavra dura, pode ser um desabafo incontido.

É por isso que eu lhe peço: tenha mais paciência com as pessoas, elas são como você. Elas também sangram.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...