Jesus declarou abertamente: "Eu lhes digo verdadeiramente que o Filho não pode fazer nada de si mesmo; só pode fazer o que vê o Pai fazer, porque o que o Pai faz o Filho também faz. " [João 5:19]
Na verdade, quando contemplamos Jesus abraçando criancinhas inocentes, pondo-as no colo e as abençoando, dormindo ao relento, dando seu alimento enquanto sentia fome, andando entre os bêbados, as prostitutas, em meio aos leprosos e todos os rejeitados pelas formalidades ignorantes da sociedade exclusivista, estamos contemplando em Cristo o puro caráter amável de Deus Pai.
Ele é a imagem do Deus invisível [Colossenses 1:15]
Jesus é "a expressa imagem da sua pessoa" (Hebreus 1:3), a própria revelação do caráter de Deus. Olhando para Jesus, estamos vendo EXATAMENTE quem Deus é! =)
Ninguém jamais viu a Deus, mas o Deus Unigênito, que está junto do Pai, o tornou conhecido. [João 1:18]
Era o Pai a quem Jesus estava a mostrar que segura os Seus filhos no colo quando estava com aquelas criancinhas. Era o Pai a quem Jesus revelava andar no meio dos bêbados, das prostitutas e dos rejeitados socialmente. A Jesus foi dado o nome de "Emanuel" que significa "Deus conosco" (Mateus 1:23), no nosso meio, andando entre nós, cuidando em todo tempo e lugar com aquele mesmo terno e paciente amor abnegado.
Certa vez indagaram a Jesus:
"Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta".O Filho é a cara do Pai, em todos os sentidos! =D
Jesus respondeu: "Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: ‘Mostra-nos o Pai’? [João 14:8-9]
Nenhum comentário:
Postar um comentário