Ao
cair da tarde, os discípulos aproximaram-se dEle e disseram: "Este é um
lugar deserto, e já está ficando tarde. Manda embora a multidão para que
possam ir aos povoados comprar comida". [Mateus 14:15]
É interessante notar como Jesus, apesar de ser Deus entre os homens, era tão acessível às pessoas, que seus próprios discípulos sentiam-se à vontade até mesmo para aconselhá-lo quando assim achavam necessário. Isso demonstra que Cristo não se considerava o dono da verdade (apesar de sê-lo), mas tinha uma mente aberta à refletir nas críticas e opiniões das outras pessoas, e elas percebiam isso dEle.
Em contrapartida ao Criador do mundo, estamos acostumados a ver pessoas comuns, que por possuírem um título acadêmico, uma conta no banco ou um esteriótipo social, se impõem como superiores as demais, se recusam a ouvir os outros e assim, mesmo sem perceber, tornam-se uma presença da mais desagradável possível. Ninguém gosta da companhia ríspida dos arrogantes, as pessoas sentem-se à vontade com os que lhe são semelhantes, que também possuem ouvidos.
Você não deve estranhar se no Céu, O Rei daquele Lugar quiser assentar com você numa graminha verde, e passar uma tarde qualquer batendo um papo, como de um para um, como uma conversa entre iguais, mesmo que absolutamente, vocês não sejam. Mas Ele é assim, todo acessível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário