Páginas
domingo, 17 de abril de 2016
Se Cristo Tivesse Aplicado uma Prova de Seleção
Se Cristo tivesse aplicado uma prova de seleção para a escolha dos apóstolos, quem estuda os evangelhos sabe que, dos doze, era bem provável que Judas fosse um dos poucos aprovados. Ora, boa parte dos discípulos era composta de homens pobres, com pouca instrução formal e certas dificuldades emocionais. Já Judas possuía certa habilidade financeira, e talvez por isso mesmo tenha sido eleito tesoureiro do grupo. Isso nos mostra o quanto Cristo estava mais à procura de pecadores sinceros do que de homens capacitados. Ao que tudo indica, um coração contrito tinha-lhe mais valor do que diplomas acadêmicos.
Havia em seu tempo muitos doutores da Lei, versados em língua hebraica e mestres da Torá. Mas ele preferiu alguns humildes pescadores dentre o povo comum. Não acredito que Jesus tenha mudado de opinião nos nossos dias. Acho que ele ainda procura aquele punhado de homens humildes e sinceros no meio da multidão.
Talvez Jesus queira mesmo aquele Pedro contrito, mas um tanto orgulhoso. Talvez ele busque o João estourado, mas de coração sensível. Talvez ele queira mesmo o Tiago rude, mas de íntimo sincero.
Se os critérios de seleção de Jesus são tão diferentes assim, talvez Jesus ainda procure pessoas comuns hoje em dia. Talvez as pessoas que ele ainda procure são pessoas assim, difíceis, complicadas, duras, mas pessoas sinceras. Talvez com um perfil não tão recomendável. Sendo esse o caso, talvez ele procure pessoas desse tipo... tipo eu, tipo você!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Améeem!!!! Certamente Ele não mudou o parâmetro de "seleção"! Glória a Deus, Joc!
ResponderExcluirConcordo.
ResponderExcluirPs: Parabéns pelo seu aniversário hoje.
(Sua filha na fé)