quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Eternidade ou Vagem Suína

Diz a Bíblia que Deus "pôs a eternidade no coração do homem" (Eclesiastes 3:11).

Isso explica porque você se sentirá frustrado ou decepcionado todas as vezes em que tentar se preencher com qualquer coisa que não possua um selo de eternidade embutido - o vazio que se experimenta no ápice da satisfação dos seus prazeres mais particulares/secretos, aquele peso esmagador na consciência depois do final de semana de "pura curtição", um senso de amargor estranho no coração mesclado com sentimento de culpa. Ora, é frustrante não obter o que se deseja, especialmente se o desejo natural (que não compete a você decidir e não lhe é possível controlar) é por algo infinto enquanto eu me esforço por satisfazê-lo, como disse Jesus, com "as vagens que os porcos comem".

Já com as vias de relacionamento com Deus, baseadas nas coisas mais simples como a leitura da Bíblia, o louvor e os momentos de oração; há um sentido de plenitude inefável que se sobrepõe ao vazio e à frustração, "pois", como afirmou o sábio Salomão, "sabemos que tudo o que Deus faz durará eternamente" (Eclesiastes 3:14).

Você deveria investir mais do seu tempo no que possui esse selo imperecível.

--
Tudo o que não é eterno, é eternamente inútil. (C. S. Lewis)

2 comentários:

  1. Amém, Joc! Estava conversando sobre essa temática com um amigo.Como diz a Laura S. em uma canção: "És o amor que enche as lacunas do meu ser, és o amor que transborda os profundos vãos". Só Ele! Só Ele.

    Gosto demais das coisas que você escreve. Sei que é o Senhor quem te inspira! Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Myka! Verdade!
      Obrigado pelo incentivo. :) Abração!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...