Páginas
quinta-feira, 12 de julho de 2012
As vantagens do abraço
Se você é meu amigo sabe o quanto gosto de um abraço. Dentre todas as vantagens psicológicas e fisiológicas, o abraço tem suas exímias qualidades terapêuticas. É muito bom, acalma, reduz o estresse e a pressão arterial, satisfaz, contagia, libera hormônios e endorfinas. Portanto, abraço é aquele tipo de coisa que devia vir com o selo da Sociedade Brasileira de Cardiologia que diz em letras garrafais: "APROVADO".
Eu pratico há anos por puro esporte, me qualifico como amador mas no fundo me acho um profissional. Não procuro humildade nesse assunto. Em matéria de abraço, eu me acho o cara! :D
Primeiro aquele aperto de mão caloroso depois de forte estalo: TÁC! Então com um movimento interno, puxo o braço em minha direção e com um só golpe envolvo as costas de meu 'oponente'. Presa fácil, agora é tarde, você foi abraçado.
Acredito que se a humanidade praticasse com mais afinco essa arte milenar, evitaríamos guerras e conflitos armados, úlceras e gastrites, narizes tortos e chiados de insatisfação. Um bom abraço faz milagres, camarada.
Tá perdendo tempo por quê? Comece a praticar agora! Ataque a primeira vítima que vir à sua frente. =D
Segundo Lewis: "O carinho é responsável por nove-décimos de qualquer felicidade sólida e durável existente em nossas vidas."
[Veja 5 motivos pelos quais um abraço faz bem à saúde]
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário