Páginas
sexta-feira, 13 de julho de 2012
Vou aprender piano
Sabe.. eu sempre quis tocar piano. Desde meus 15 anos. Bom, é óbvio que minha mãe não podia me dar um piano.. quiçá um teclado. Mas de bom coração ela me deu um violão, e de bom coração eu aceitei. É como você criar um gato quando sonha ter um cachorro. Você se apega ao bichano, mas nunca será a mesma coisa. Diz o clichê: "Quem não tem cão caça com gato". Mas e se você não tem problemas com ratos? Vai usar o gato por esporte? Seria um caçador frustrado.
O que quero dizer, é que ainda vou aprender a tocar piano. De vez em quando, na antiga reitoria tem uns ensaios de orquestra. Cara, é fantástico! Música clássica é aquele tipo de coisa que enche o pavilhão auditivo antes de chegar no cérebro. Tipo, quando alguém que você ama diz: 'Eu te amo', e você sabe que é verdade. Seu cérebro gosta muito. Algumas coisinhas dentro da cabeça dançam, você perde a percepção do que acontece ao redor por alguns instantes e até sorri involuntariamente. É massa. =)
Não sou contra quem "quer um tchu" ou "quer um tchá", mas vamos ser sinceros: Você diria "eu te amo" ao som de Beethoven num piano ou um "quero tchá" no pandeiro?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adorei quando eu li veio um arrepio serio, tenho 16 anos e estou aprendendo tocar piano.
ResponderExcluirMinha mãe não tem muitas condições para comprar um piano então ela comprou um teclado, e disse quando eu aprender a tocar vai mover céus e terra para conseguir comprar um piano, claro que não irei decepcioná-la, esse é meu grande sonho, por mais que eu tenha dificuldades ao longo da minha vida não desistirei desse sonho nunca !