As pessoas costumam dizer que se você cair, do chão não passa. Quando uma criança tenta subir na rede da casa de praia e a mãe toda preocoupada avisa: "Pedrinho, você vai cair menino!", sempre há aquele avô ou tio mais experiente pra dizer com voz mansa, "deixa" porque "se cair, do chão não passa". Na verdade, dependendo da queda, o chão seria não só uma baixa altitude, como uma superfície bastante confortável para cair. Digo isso porque na vida, existem quedas e quedas.
Conheci pessoas que tropeçaram e caíram mais fundo que o chão. Quando deram por si, havia concreto por cima delas. Eu mesmo já tropecei, perdi o equilíbrio e sem o amparo das mãos, tive de amparar a queda com a cara mesmo. Desmaiei e quando acordei, preferiria mil vezes ter caído no chão. Minha queda foi funda. Atravessei o chão e caí no inferno. Você não deve se espantar, pois como disse, na vida, existem quedas e quedas.
Não vou me demorar sobre a angústia e o desespero que vi por lá. Não é tipo de lugar que você visita e posta fotos no instagram para exibir seu tour com os amigos. Não há filtro que revele beleza ali. Na verdade, não há beleza alguma. É o tipo de lugar que você se envergonha de ter posto os pés e fica sempre se questionando como cargas d'agua você tropeçou e foi cair tão fundo. Algo intrigante nas escolhas da vida, é que você não pode dar um salto de susto e entrar no céu, mas há certos tipos de tropeço que o abatem até o inferno. O que importa nisso tudo, é que eu saí de lá, e vou dizer-lhe como.
Pode parecer estranho, e eu acredito que seres celestiais não entrem naquele lugar nem por bons motivos, mas sei de pelo menos uma pessoa que entrou voluntariamente. E entrou por um motivo que considero duvidoso: eu. Também me parece absurdo, mas Cristo foi no inferno por mim, e me tirou de lá. Sem Ele, eu nunca teria saído. Ou estaria morto, ou estaria morto-vivo, mas estaria morto de qualquer jeito. Não sei até onde chegam essas mensagens que circulam pela internet, mas se houver wi-fi aí no inferno, queria que você soubesse que também pode sair. Se você gritar por socorro, Jesus vai até o inferno por você. Se Ele foi por mim, não acredito que qualquer outro miserável não possa ser resgatado também.
Não importa bem a profundidade da queda ou como você tropeçou. Eu lhe recomendo sair enquanto dá tempo. A gente nunca sabe quando outra mensagem dessas pode chegar, ou se vai chegar algum dia. Mas queria muito que você soubesse disso: se você caiu, Jesus iria até o inferno por você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário